Primeiras Impressões sobre a Campus Party 2011

"ooooOOOoooOOOOooo!!" Ontem, dia 17/01, estava começando a 4ª edição da Campus Party Brasil, no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo). Estão aqui mais de 6000 campuseiros, fora os palestrantes, blogueiros, twitteiros, podcasters.

Expectativas à parte, algumas coisas me deixaram um pouco desapontada com o evento. A organização deixou um pouco a desejar no primeiro dia, em que praticamente são feitos apenas os cadastramentos e a instalação dos campuseiros. Vim com a caravana de Bauru e nós tivemos que passar cerca de 8 horas na fila, de pé, para conseguir as credenciais e depois mais um tempo considerável, em uma outra fila extensa, para conseguir passar para a área de camping. Não consegui cadastrar o pacote de alimentação no primeiro dia, pois a fila também estava extensa. Eu e a Cissa Gatto, organizadora das GarotasCPBr, recorremos a um lanche como janta. Ainda sobre o pacote de alimentação: apesar da comida ser muito boa, na hora do almoço eles não estavam repondo os refrigerantes. Acabei desistindo de jantar também pelo mesmo motivo e preparei o Cup Noodles que veio no kit da CPBr.

Hoje, o que "abalou" também a Campus Party foi o apagão que ocorreu entre as 18h e 19h. Várias atividades foram interrompidas, os campuseiros ficaram sem internet, enfim... A organização da Campus Party se manifestou sobre a obtenção de geradores, que poderão ser por conta do evento, uma vez que supostamente a Eletropaulo não se responsabilizou pelo ocorrido.

Também há o problema de conexão com a internet, pois nem todos os cabos com velocidade de 10 Gb estão funcionando adequadamente.

Mas, mesmo com todos os incidentes, o evento está sendo muito bom, hoje assisti parte do debate entre Al Gore, ex-vice presidente dos EUA, e Tim Berners-Lee, o, digamos, criador da World Wide Web, sobre os rumos da internet, a forma como as pessoas utilizam e compartilham as informações. Também assisti a uma palestra sobre Direito e Internet no palco de Social Media e logo mais terá um debate sobre "Trending Topics - O poder do coletivo" também na área de Social Media. Detalhes later :)http://garotascpbr.com.br/

1 comentários:

Gil Brites disse...

Esqueceu que temos os melhores e deliciosos pão de mel da Campus Party por apenas - R$ 3,00 (Doce de Leite / Brigadeiro / Beijinho) - Aqui na área de Games!!!! #cpbr4

Postar um comentário

Postagens no blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More