Mag+: uma interface conceitual de revista eletrônica baseada em tablets

Hoje em dia, com tablets como o iPad, não é difícil imaginar como seria ler e folhear uma revista em um dispositivo touch screen. Mas nem por isso a ideia do Mag+, desenvolvida há cerca de 2 anos deixa de ser interessante por trazer um conceito de design de interação focado em uma experiência natural entre usuário e interface.


O Mag+ (mag plus) é uma plataforma flexível para a criação de mídia editorial para dispositivos tablet touch screen. Ele foi desenvolvido como um projeto de pesquisa corporativa iniciada pela Bonnier R&D em colaboração com a Berg. O projeto visava elaborar e verificar a experiência de ler revistas em dispositivos portáteis digitais.
A plataforma foi pensada para capturar e reproduzir a interação natural que as pessoas há decadas têm ao ler uma revista como, por exemplo, folhear o conteúdo e passar facilmente de uma página à outra, porém, com os recursos que a tecnologia oferece para tornar a interação mais rica entre o conteúdo.
O conceito usa o poder da mídia digital para criar uma experiência rica e significativa, mantendo algumas características de revistas impressas. Ele foi projetado para um mundo em que a interatividade, o excesso de informação e opções ilimitadas podem ser percebido tanto como intrusivas quanto impressionantes.
E é importante ressaltar que ele é uma plataforma tanto para editores quanto leitores.
O vídeo abaixo, de 2009, é uma amostra conceitual de como o Mag+ funciona:

Mag+ from Bonnier on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens no blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More